Obesidade e Cirurgia

A cirurgia para obesidade é indicada nos casos mais graves e, em muitos casos, o único tratamento eficaz. Mas felizmente, as cirurgias da obesidade são conquistas para milhares de pessoas.

Atualmente, os principais métodos utilizados para as cirurgias de obesidade são o “Sleeve” e o “Bypass” Gástrico. A diferença, é que enquanto a “sleeve” reduz e remove parte do estômago, a cirurgia do “bypass” gástrico, além de reduzir o volume do estômago, também utiliza o desabsorção do intestino para ajudar no emagrecimento.

Você pode entender melhor como funcionam as cirurgias vendo os vídeos que disponibilizamos abaixo. Para saber qual é a melhor opção, é preciso avaliar cada caso. É mais um exemplo que o tratamento da obesidade deve ser muito mais do que uma cirurgia. Mas uma mudança que começa desde a primeira consulta do paciente.

Sleeve

Bypass Gástrico

Sobre a obesidade

A obesidade afeta a forma física, psíquica e social. A obesidade predispõe o paciente a uma série de outras doenças de alto risco, como as cardiovasculares, diabetes, dislipidemia, hipertensão, alguns tipos de tumores como o câncer de cólon, reto e próstata (homens), câncer de mama, vesícula e endométrio (mulheres) também estão aumentando.

Ela ainda causa doenças e alterações como problemas com o sono e a redução da fertilidade. Mas, tão importante quanto a saúde do corpo, é a saúde da mente do paciente: vencer a obesidade é uma conquista que pode significar um verdadeiro renascimento para a vida. Recuperar pequenas e grandes alegrias, viver novas experiências com mais alegria, autoconfiança e saúde. A vida ainda tem muito para ser vivida pelos nossos pacientes.

Por isso, nosso trabalho é apoiar os pacientes que precisam e querem mudar suas histórias com as técnicas mais avançadas.

Para saber mais:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA BARIÁTRICA E METABÓLICA
www.sbcbm.org.br

NTERNATIONAL FEDERATION FOR THE SURGERY OF OBESITY AND METABOLIC DISORDERS (IFSO)
http://www.ifso.com/

UA-82147024-1