Obesidade

Com um tratamento completo, a especialidade do Dr. Fernando Barros é a cirurgia da obesidade. Ela é indicada nos casos mais graves de obesidade e, em muitos casos, o único tratamento eficaz. Mas felizmente, as cirurgias da obesidade são conquistas para milhares de pessoas.

Acompanhar essa evolução é compromisso do Dr. Fernando Barros não só como cirurgião e chefe de equipe, mas como pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz  (FIOCRUZ), a instituição vinculada ao Ministério da Saúde mais destacada em ciência, tecnologia e saúde da América Latina. 

Como saber se um caso de obesidade é grave?


Peso 
Altura 

IMC
 

 x

 

 O índice de massa corporal, também conhecido como IMC, é a medida mais usada na prática para saber se você é considerado obeso ou não. Ele é calculado dividindo o peso corporal em quilogramas pelo quadrado da altura em metros. A partir do resultado deste cálculo, você pode saber a zona de risco em que você se encontra. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

European Institute of Telesurgery - Estrasburgo, França

Strasbourg-324

Pesquisador na linha de cirurgia bariátrica e metabólica, Fernando Barros tem participação e atuação nos eventos mais importantes do mundo no assunto, com artigos publicados e participação nas discussões e treinamentos mais atuais da área.

 

Atualmente, os principais métodos utilizados para as cirurgias de obesidade são o "Sleeve" e o "Bypass" Gástrico. A diferença, é que enquanto a "sleeve" reduz e remove parte do estômago, a cirurgia do "bypass" gástrico, além de reduzir o volume do estômago, também utiliza o desabsorção do intestino para ajudar no emagrecimento. 

Você pode entender melhor como funcionam as cirurgias vendo os vídeos que disponibilizamos abaixo. Para saber qual é a melhor opção, é preciso avaliar cada caso. É mais um exemplo que o tratamento da obesidade deve ser muito mais do que uma cirurgia. Mas uma mudança que começa desde a primeira consulta do paciente. 

 

 

 

 

 

 

Assista o vídeo animação para entender a cirurgia bariátrica realizada com o método "sleeve" ou gastrectomia vertical.

 

Método "bypass" gástrico. 

  

Sobre a obesidade,

Obesidade-de-Botero-3A obesidade afeta a forma física, psíquica e social. A doença predispõe  o paciente a uma série de outras doenças de alto risco, como doenças cardiovasculares, diabetes, dislipidemia, hipertensão, alguns tipos de tumores como o câncer de cólon, reto e próstata (homens), câncer de mama, vesícula e endométrio (mulheres) também estão aumentando.

Ela ainda causa doenças e alterações como problemas com o sono e a redução da fertilidade.

Mas, tão importante quanto a saúde do corpo, é a saúde da mente do paciente: vencer a obesidade é uma conquista que pode significar um verdadeiro renascimento para a vida. Recuperar pequenas e grandes alegrias, viver novas experiências com mais alegria, autoconfiança e saúde. A vida ainda tem muito para ser vivida pelos nossos pacientes.

Por isso, nosso trabalho é apoiar os pacientes que precisam e querem mudar suas histórias com as técnicas mais avançadas.

 

 

 

 

obesidade-areas-do-corpo-prejudicadas

 

Para Saber Mais

 

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA BARIÁTRICA E METABÓLICA

www.sbcbm.org.br

 INTERNATIONAL FEDERATION FOR THE SURGERY OF OBESITY AND METABOLIC DISORDERS (IFSO)

http://www.ifso.com/

 

jizzrain.com/vd/29177-video

UA-82147024-1