Fernando Barros é Cirurgião Geral com mestrado em cirurgia pela Universidade Federal Fluminense e especialização em cirurgia videolaparoscópica e bariátrica pela Universidade Luis Pasteur, em Strasburgo, França.

 

Pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador responsável pelo Serviço de Assistência ao Tratamento da Obesidade Mórbida do Hospital Federal do Andaraí, o Dr. Fernando Barros tem como um de seus objetivos a realização de pesquisa no campo da cirurgia bariátria e metabólica. É membro titular da Sociedade Brasileira de Videocirurgia, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Faz parte do grupo de trabalho de cirurgia bariátrica do CREMERJ. Coordena a equipe multidisciplinar do site Obesidade e Cirurgia Fernando Barros.

 

 

 

DR. FERNANDO BARROS  - CRM 52.79322-1

 

Graduado em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (2005), 

Residência Médica em Cirurgia Geral (2006 a 2008) e em Videolaparoscopia (2008 a 2009) no Hospital Orêncio de Freitas (HOF). 

Mestrado em Ciências Médicas (Cirurgia do Fígado, Vias Biliares e Pâncreas) pela Universidade Federal Fluminense (UFF 2010). 

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (SOBRACIL),

Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) 

Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

Título diplomado em cirurgia videolaparoscópica pela Université Louis Pasteur de Strasbourg, France.

 

Atualmente, é pesquisador nivel 1 da FIOCRUZ e o Coordenador responsável do Serviço de Cirurgia Bariátrica do Hospital Federal do Andaraí e membro ativo da Câmara Técnica de Cirurgia Bariátrica do Ministério da Saúde - RJ. Além disso, é responsável pelo sobreaviso em alguns hospitais privados no Rio de Janeiro (Hospital Pasteur, Hospital Clinica de Ipanema, Hospital Clinica Grajau). 
Experiência na área de cirurgia do aparelho digestivo, emergências cirúrgicas gastroenterológicas e trauma, com ênfase em cirurgia videolaparoscópica e bariátrica. 

 

 

Compartilhe com seus amigos

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn