Tratamento pé no chão, autoestima nas alturas.

Tratamento pé no chão, autoestima nas alturas.

A paciente Gabriela Stiegert se reinventou com o apoio da equipe do Dr. Fernando de Barros e enviou seu depoimento para nós. Além de um grande reconhecimento para o trabalho da equipe, ele pode ser um estímulo para outros pacientes.

“Meu nome é Gabriela Stiegert Tavares Ramos, tenho 26 anos, aos 23 anos fui diagnosticada com Obesidade Mórbida, cheguei a pesar 138 kg, e vim a ser operada pela equipe do Dr. Fernando, em 30 de Novembro de 2012, tenho hoje sete meses e meio de operada. O que tenho a compartilhar sobre essa experiência?

Para começar, tenho muito a agradecer a toda a equipe que se dedica de corpo a alma aos pacientes, tanto os profissionais que me atenderam diretamente quanto aos que me atenderam indiretamente. Quando cheguei ao programa estava totalmente insatisfeita comigo e principalmente com meu corpo, com o psicológico muito abalado, tanto relacionado ao aspecto físico quanto no aspecto da saúde, pois toda a minha família por parte de pai e de mãe tem problemas cardíacos, diabetes, e hipertensão, logo, era uma propensa candidata a ter esses problemas de saúde devido ao problema com a obesidade.

É normal, que todo paciente, com raríssimas exceções, quando se defrontam com esse tipo de intervenção cirúrgica, achem que isso será a solução de todos os seus problemas, que é so realizar a cirurgia, que você vai acordar e principalmente se manterá magro. Ledo engano, pois como me foi dito e reiterado diversas vezes pelo DR Fernando Barros e por toda a equipe, ( e depois de um tempo realmente compreendi o sentido) , a Cirurgia Bariátrica não é um milagre, como foi passado nas reuniões mensais, e sim uma grande ajuda, e uma forma da pessoa que sofre com a obesidade mórbida, de se reeducar no sentido de transformar sua rotina com hábitos alimentares saldáveis e praticar exercícios.

Quando cheguei ao programa, estava em busca de uma vida nova, com amigas que já tinham passado pelo procedimento e estavam extremamente satisfeitas com o resultado, me inscrevi no programa, no mês de Março de 2012 fui a primeira reunião do grupo de candidatos a cirurgia, e ali foi o começo de uma nova vida, naquele momento, comecei a perceber a real dimensão do procedimento ao qual estava disposta a me submeter. Passei a ter consultas para o pré operatório assim como a realização de diversos exames, que culminariam no famoso “livro” que é exigido pelo Dr. Fernando para que seja avaliado o paciente. Passei por consultas com nutricionista – Dra Loraine- , com endocrinologista – Dra Paula-, com psicóloga -Dra Iole-, passei por uma serie de exames e por diversos profissionais como assistente social, fisioterapeuta, clinico geral e por fim, munida de pareceres de todos esses profissionais e do Livro, fui a minha primeira consulta com o Dr. Fernando Barros que embasado pelos aval de todos os outros profissionais da equipe conferiu a liberação para a minha cirurgia, 2 meses depois estava sendo submetida ao procedimento que mudou e vem mudando cada vez mais minha vida rotina, e só tenho a agradecer a todos.

O acompanhamento e dedicação desta equipe liderada pelo Dr. Fernando, é impar, nunca vi nada parecido! Acredito que tudo aquilo que se faz com amor e dedicação se torna um sucesso e merece ser exaltado. Não sei se eles tem a dimensão da mudança e dos benefícios que eles trazem a vida de todas as pessoas que passam por esse tratamento! Mas se tivesse que resumir em uma palavra o que define essa equipe, seria DEDICAÇÃO.

Hoje em dia estou com 92 kilos, extremamente feliz com a auto estima nas alturas, com minha saúde equilibrada, fazendo exercícios diariamente, totalmente renovada, em busca de uma vida saudável e uma alimentação equilibrada. Nem tudo são flores, ate por que o individuo é operado no estomago, e não na cabeça, é uma luta diária em busca da reeducação alimentar que tem a grande ajuda da intervenção cirúrgica. Sou acompanhada por todos os profissionais do pré-operatório, agora no pós-operatório, estou muito feliz e realizada e só tenho agradecer a essa equipe maravilhosa, me sinto como se estivesse nascendo de novo, e tudo isso graças a equipe.

Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2013.

Gabriela Stiegert Tavares Ramos”

Nenhum comentário

Postar um comentário

UA-82147024-1
WeCreativez WhatsApp Support
Fale conosco pelo WhatsApp.
👋 Olá, como podemos ajudar?